Lipoabdominoplastia x Abdominoplastia Clássica

Você sabe as diferenças básicas entre essas técnicas? 

 

 A Lipoabdominoplastia é tida como a evolução da Abdominoplastia Clássica, pois permite que, em um só tempo cirúrgico, tratemos além da diástase (separação) muscular, o excesso de pele e de gordura. 

A Abdominoplastia Clássica exige um descolamento manual mais amplo, para que haja a descida do retalho de pele do abdome superior, para o inferior. Esse descolamento lesa um maior número de vasos sanguíneos, nervos e linfáticos… Por isso, é mais comum os problemas de feridas na região inferior da barriga, em virtude dessa maior desvascularização da pele, ocasionada pelos amplos decolamentos… assim como coleções de sangue (hematomas) ou serosidades pós-operatórias (seromas).

A Lipoabdominoplastia promove uma preservação de aproximadamente 80% desses vasos e nervos, além de outras estruturas, o que reduz os descolamentos e assim, as coleções. A Lipoaspiração promove a maior parte do descolamento necessário para a descida da pele, sem a necessidade de cortar com o bisturi. E ainda, promove o afinamento do retalho de pele e o contorno nos flancos laterais.

Mas note: Na Lipoabdominoplastia não podemos fazer uma lipoaspiração muito acentuada da pele, para evitar a desvascularização da mesma, que poderia ocasionar as necroses (morte da pele). É de bom tom, manter uma camada de gordura de pelo menos 2,5cm abaixo dessa pele que será descolada.

   (Amarração da musculatura abdominal )

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *