Tricologia e Tricoscopia

A Tricologia é uma área Médica, especificamente da Dermatologia, que estuda, diagnostica e trata as condições e problemas dos cabelos, couro cabeludo, barba, sobrancelhas e pelos do corpo.

A médica dermatologista & tricologista estuda e analisa os fios (cabelos, barba, sobrancelhas e corpo) e a estrutura capilar, desde como nascem até as anomalias que causam a queda dos mesmos, com o intuito de solucionar e tratar as mais variadas condições clínicas tais como a queda do cabelo (eflúvio telógeno em homens e mulheres), calvície (alopecia androgênica em homens e mulheres) e homens imberbes (falha ou ausência de barba).

Tricoscopia

O advento da Tricoscopia revolucionou o diagnóstico e tratamento das disfunções estéticas e condições patológicas relacionadas aos cabelos, couro cabeludo, barba, sobrancelhas e pelos do corpo. Quando realizada por profissional qualificado (médica dermatologista & tricologista), a Tricoscopia é um método diagnóstico moderno, indolor, específico e não invasivo que evidencia as alterações dos fios, permitindo o diagnóstico preciso de diversas doenças, incluindo condições mais comuns como a alopecia androgênica (calvície) em homens e mulheres, mas também doenças descamativas (psoríase e dermatite seborreica), doenças inflamatórias e autoimunes (alopecia areata, alopecia fibrosante frontal, líquen plano pilar e lúpus) e doenças infecciosas (micoses/fungos) em crianças e adultos.

Segundo diversas sociedades médicas nacionais e internacionais, um transplante capilar (cabelos, barba ou sobrancelhas) bem sucedido depende da seleção apropriada de cada paciente por meio de diagnóstico preciso. Nós da Clínica Silhouette, preconizamos a avaliação especializada antes de qualquer intervenção cirúrgica. Logo, como uma ferramenta tecnológica valiosa e essencial, a Tricoscopia é aplicada tanto antes quanto após a realização do transplante capilar para maximizar (elevar ao máximo) os resultados cirúrgicos por meio de intervenções terapêuticas precisas e personalizadas.

Palavra da Dermatologista & Tricologista:
DRA. KARIN MILLENI ARAUJO / CRM: 149.259 / RQE: 89.130
Fellowship em Tricologia pelo HSPM-SP
Membro da International Trichoscopy Society (ITS)
Membro da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capital (ABCRC)
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)

0 respostas