O preenchimento de algumas regiões faciais com gordura da própria paciente, tem sua indicação para o rejuvenescimento e melhora da harmonia do rosto.

Trata-se de uma cirurgia ambulatorial, realizada com anestesia local e sedação. Procede-se à retirada do tecido gorduroso do abdome, coxas, braços, ou joelhos, e depois, o tratamento dessa gordura com centrifugação. Separam-se os restos celulares e resíduos, e prepara-se essa gordura para injeção nos locais determinados.

Além da melhora do volume facial, ocorre a bioestimulação cutânea pois essa gordura é enriquecida com PRP e Células Tronco, que favorecem o crescimento de novo tecido. Isso foi bem estudado pelo dr Colleman, que estabeleceu parâmetros para essa cirurgia.

As regiões mais enxertadas são: os malares, os sulcos nasogenianos e nasojugais, as laterais da órbita, o queixo, os lábios, os ângulos da mandíbula .

O pós-opeatório é bem tranquilo, cursando com inchaço leve a moderado. Praticamente indolor, podendo-se utilizar compressas de gelo para diminuir o edema. Rouxidão pode ocorrer como em todo tratamento facial.