A celulite é uma inimiga implacável, e cerca de 95% das mulheres são vítimas delas. Problemas hormonais, má circulação, sedentarismo, tabagismo, e até o DNA colaboram com a causa.

O combate tem que ser feito a partir de combinações de tratamentos, inovações tecnológicas, reeducação alimentar e exercícios aeróbicos, que dependendo de fatores como idade, predisposição e cuidados, têm diferentes graus de satisfação.

A combinação de tratamentos é feita a partir das massagens com os aparelhos inovadores, que devem ser feitos por pacotes de 10 sessões, no mínimo de 2x por semana, e dependendo do grau da celulite.

Entre os aparelhos mais utilizados estão:

  • Ultrassom: utilizado o de 3 MHZ, que é o mais superficial. É feito com gel de cafeína ou centella. Provoca efeitos térmicos, mecânicos e químicos, estimulando a produção de colágeno, fragmentando os nódulos de gordura e celulite, e aumentando a circulação sanguínea. Reduz celulite e gordura localizada.
  • Endermoterapia: técnica que tem como princípio básico o “vácuo”. É utilizado um aparelho que promove uma massagem profunda pos sistema de sucção, promovendo o massageamento mecânico.
  • Eletrolipólise: realizado com agulhas bem fininhas que ligadas a um aparelho, transmite uma corrente que “quebra” a gordura, que será eliminada pelas vias urinárias, estimula a circulação local e produção de endorfina.
  • Cellutec: técnica não invasiva, chamada de endermoterapia vibratória, que não causa dor, nem flacidez. Promove uma massagem mecânica profunda, em diversas direções, ativando a circulação, reduzindo visivelmente o acúmulo de gordura, melhorando o contorno corporal, diminuindo as aderências e imperfeições causadas pela celulite.
  • Heccus: aparelho que utiliza o ultrassom de alta potência associado a correntes elétricas. Utilizado em diversos tratamentos com bons resultados.
  • Manta Térmica: muito usado para redução de gordura localizada, por aquecer e acelerar o metabolismo, eliminando as toxinas. Mas, se usado antes de qualquer tratamento proposto, potencializa os efeitos, justamente por eliminar as toxinas acumuladas por metabolismo lento e retenção hídrica.