Lipoenxertia Facial

Você sabe como funciona a Lipoenxertia Facial?

O preenchimento de algumas regiões da face com a gordura do próprio paciente é a melhor maneira de dar volume novamente à face. Isso porque a gordura não tem risco de sofrer rejeição, por proporcionar um aspecto natural e por poder ser feito mais de uma vez.

Através da coleta de gordura de regiões como o pescoço, os braços, as coxas e o próprio abdome, procede-se ao tratamento da mesma, para posterior preenchimento de regiões da face, como os sulcos ao redor da boca, maçãs do rosto, arredores dos olhos, lábios, queixo etc.

Uma porcentagem dessa gordura é perdida, por traumatismo durante a coleta, porém o restante, irá sobreviver e ficar para sempre integrada aos tecidos faciais.

Outra vantagem desse procedimento, é que ele é naturalmente enriquecido com células tronco, fatores de crescimento celular, que favorecem a formação de novas células e a sobrevida dos enxertos, assim como a melhora da pele local.

O procedimento é realizado em ambiente hospitalar sob anestesia local e sedação. Sempre com a supervisão de um anestesista, para maior segurança.

A recuperação pós-operatória é simples.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *