A drenagem linfática manual é um método terapêutico, com a finalidade de conduzir a linfa pelos vasos linfáticos até os gânglios linfáticos, favorecendo a distribuição de líquidos extracelulares e modelar o corpo. Essa massagem ajuda na diminuição de edemas (inchaços), atenua a celulite, aumenta a diurese e melhora ao funcionamento do intestino. Além disso, diminui a dor pós operatória, equimoses e hematomas da lipoaspiração, e reduz a retenção de líquidos e inchaço típicos da gravidez.

Deve ser realizada com pressões suaves, lentas, intermitentes e relaxantes, drenando o líquido acumulado em determinadas regiões, melhorando a circulação e a oxigenação do tecido. É um método quase relaxante. Os movimentos são completamente diferentes da modeladora: sem força nem grande pressão. Uma sessão de drenagem nunca gera dor, nem desconforto!

São realizados movimentos suaves e superficiais com as pontas dos dedos e mãos, por isso é tão relaxante!

Deve-se ingerir bastante líquidos para auxiliar a limpar o organismo! No entanto, uma alimentação saudável e práticas de exercícios são fundamentais para alcançar resultados. Devem ser realizadas no mínimo 3 x por semana, com no mínimo 40 minutos de duração.