Consiste na técnica não cirúrgica, que emprega injeções de dióxido de carbono (CO2 medicinal de alta pureza – 99,9%) no tecido subcutâneo, através de uma agulha bem fina e com pressão controlada, que se difunde rapidamente para áreas ao redor.

Este método é indicado no combate à celulite, remoção de gordura localizada, ajudando a reduzir medidas, a flacidez de pele, remoção de estrias, redução de olheiras, rejuvenescimento corporal e facial.

A carboxiterapia estimula a formação de colágeno e novas fibras elásticas, melhorando a microcirculação e oxigenação dos tecidos, reduzindo os nódulos causados pela celulite, aumentando o metabolismo local.

Seu efeito é rápido e, em alguns casos, podem ser notados já a partir da primeira sessão (como em casos de flacidez) e nos demais casos, a partir da 5ª sessão, com melhora progressiva da qualidade da pele.

A carboxiterapia pode ser aplicada em qualquer região da face ou do corpo. Não é possível mensurar a porcentagem de melhora, pois esse fatos variam de acordo com a área a ser tratada e o metabolismo individual. Mas é possível dizer que a carboxiterapia é um método que trás resultados muito satisfatórios, porém como todo tratamento não deve ser feito isoladamente.

Após a aplicação, os pacientes podem ter a sensação de aumento de temperatura local durante 10 a 20 minutos, acompanhada de rubor.

Pode surgir uma equimose (“manchinha” roxa).